R$ 9,99
🏹Livro Lendas Indígenas para trabalhar a cultura indígena com crianças da educação infantil e ensino fundamental. O arquivo inclui 12 lendas Indígenas ilustradas e o arquivo vai em PDF pronto para impressão. O material também acompanha vídeo tutorial de montagem. 🏹Objetivos do material: 🏹1.Promover o Conhecimento Cultural: Permitir que as crianças conheçam e valorizem a rica cultura indígena brasileira, suas histórias, mitos e tradições. 🏹2.Desenvolver o Respeito à Diversidade: Estimular o respeito e a valorização das diferentes culturas e modos de vida, promovendo a compreensão e a tolerância desde cedo. 🏹3.Estimular a Imaginação e Criatividade: Proporcionar um ambiente propício para a imaginação e a criatividade das crianças, ao explorar histórias fantásticas e lendas cheias de elementos mágicos. 🏹4.Trabalhar Valores e Lições de Vida: Utilizar as lendas indígenas para transmitir valores como respeito à natureza, solidariedade, coragem, amizade, entre outros, por meio das histórias dos personagens e suas jornadas. 🏹5.Desenvolver a Linguagem Oral e Escrita: Estimular a linguagem oral ao narrar e discutir as histórias, e também a escrita ao permitir que as crianças criem suas próprias versões das lendas ou façam ilustrações relacionadas. 🏹6.Incentivar a Interação e o Debate: Proporcionar momentos de interação e debate em grupo, onde as crianças possam expressar suas opiniões, fazer perguntas e trocar ideias sobre as lendas ou os temas abordados nelas. 🏹7.Promover a Conexão com a Natureza: Por meio das lendas que frequentemente abordam elementos da natureza, como animais, plantas e fenômenos naturais, estimular a conexão das crianças com o meio ambiente e a importância da preservação ambiental.
Nossos recursos consistem em materiais DIGITAIS disponíveis em formato PDF. Para efetuar o DOWNLOAD, acesse a seção “Minha Conta” > “Downloads” no nosso site ou utilize o link que foi fornecido. Lembramos que este produto NÃO É ENVIADO via correio, mas sim disponibilizado para download, seja por e-mail ou pelo WhatsApp.